Centro de Estudos e Formação

Telma Weisz

 

Marly Barbosa

Pedagoga e mestre em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas pela PUC de São Paulo, tem artigos publicados e trabalhos realizados na área de formação de professores alfabetizadores e Ensino de Língua Portuguesa em redes públicas e privadas. Professora de Linguística para alfabetizadores - curso de pós-graduação em Alfabetização – Instituto Superior de Educação Vera Cruz. São Paulo. SP. Já atuou como professora alfabetizadora da rede Municipal de Ensino de São Paulo. Atuou como formadora do Programa Ler e Escrever. FDE. SEE, sendo responsável pela concepção e elaboração do material impresso e audiovisual para o curso: “PIC para ler e escrever”.  Já produziu materiais didáticos para redes municipais de São Paulo e Salvador e para a rede estadual de São Paulo. Foi parecerista do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) – MEC. Assessorou em co-autoria a elaboração do Currículo das escolas municipais de São Paulo “Currículo da cidade” e das Orientações didáticas – 2017. Atualmente assessora projetos em redes públicas e institutos de ensino. Tem interesse em projetos de formação de professores.

Mestre em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo. Graduada em Pedagogia. Já atuou como formadora em diversos programas de formação continuada, entre eles, Programa Ler e Escrever – SEE/SP; Programa PCN em Ação e Programa de Formação de Professores Alfabetizadores – PROFA, desenvolvidos pelo Ministério da Educação.. Co-autora do material impresso do  Programa Ler e Escrever – desenvolvido na Rede Municipal e Estadual de São Paulo. Produziu material didático para rede de escolas do SESI. Formadora de professores e equipes pedagógicas em instituições públicas e privadas. Atualmente atua como consultora em escola particular.